Redinhas

As Redinhas são agrupamentos regionais da Rede de Saúde Mental e Economia Solidária. Se você quer participar de uma Redinha na sua região, confira as datas das próximas reuniões:

CIDADE DE SÃO PAULO

Redinha Norte: : estão discutindo o espaço no Mercado do Tucuruvi, para venda de artesanato e para cozinha industrial. Próxima reunião será no dia 20/05 às 9h30 no CAPS Santana, Rua Leôncio de Magalhães, 226. Pessoas de referência: Moema ou Magal.

Redinha Sul: criaram um fundo da Redinha Sul, um projeto no Sesc Santo Amaro para promover a Ecosol, e estão organizando a Feira da Redinha Sul, que será dia 08/05 na  Praça Floriano Peixoto. Próxima reunião será no dia 27/04 às 9h no ETSUS, Rua Olivia Guedes Penteado, 267, Socorro.

Redinha Centro: estão organizando a Feira interna (lojinha itinerante), última foi na segunda no Complexo de Saúde Sé, e anteriormente no Complexo Prates. As reuniões acontecem de sexta-feira, próxima será dia 24/04, às 14h no CAPS Adulto Sé, Rua Frederico Alvarenga, 259 – 4o andar.

Redinha Leste: estão se articulando para a feira mensal em Guaianazes, e estão articulando um espaço de comercialização em uma avenida na ZL. Acontece em Itaquera no Cecco Raul Seixas toda última terça do mês. Próxima reunião: 28/4, às 9h, Rua Murmúrios da Tarde, 211, Itaquera.

Redinha Sudeste: estão discutindo a possibilidade de fazer formações locais, iniciaram uma conversa sobre produção e comercialização. Reúnem-se na primeira segunda do mês, em cada Cecco. Próxima reunião será no dia 04/05 às 9h30 no Cecco Nóbrega, Rua Irmão Nicolau da Fonseca, 33, Artur Alvim. Pessoa de referência: Sueli (ceccomooca@gmail.com)

Redinha Oeste: estão discutindo os espaços da Praça Benedito Calixto e da Casa do Butantã. A reunião da Redinha acontece toda quarta quinta-feira do mês. A próxima será dia 23/4, às 14h30 no CAPS Butantã, Rua Oscar Pinheiro Coelho 287. Quem tiver interesse pode entrar em contato: redinha_oeste_sm_ecosol@googlegroups.com

ABCDMRR 

Redinha do ABC: Na primeira reunião abordaram processos de comercialização da Rede e a próxima reunião será dia 30/04 (toda quarta quinta do mês) às 13h30 no NUPE (Rua Salvador de Sá, 210, sobreloja, Santo André) e terá formação 23 e 24 de Abril do Projeto Redes. Pessoas de referência: Louise, Albano e Ellen.

CAMPINAS

Fórum Gera Renda: estão organizando a Feira do Dias das Mães e da Luta Antimanicomial, que sera dia 8/5, no Paço Municipal. As reuniões são toda primeira quinta-feira do mês organizadas. Próxima reunião será dia 7/5, das 8h30 – 12h, em local à confirmar.

RIO CLARO

Redinha Rio Claro e Região: estão fazendo as formações de Comércio Justo e de  Desenvolvimento de Produto, do Projeto Redes. Estão tentando organizar uma feira em junho no dia do aniversário da cidade de Rio Claro. As reuniões são toda segunda segunda-feira do mês, e a próxima será dia 11/5, das 9h30 às 11h30, no NAM – Núcleo Administrativo Municipal – Rua 06, 3265 – Alto de Santana, Rio Claro.

 

GUARULHOS

Fórum de Saúde Mental de Guarulhos: dia 09/04, às 14h, no Tear, Rua Silvestre Vasconcelos Calmon, 92, Centro, Guarulhos.

 

BOTUCATU:

Associação Arte e Convívio: reuniões à confirmar. Entrar em contato: contato@arteeconvivio.com.br