A Câmara Municipal aprovou o Projeto de lei 485/2016 que estabelece diretrizes para o
Programa Ponto de Economia Solidária, Comércio Justo, Cooperativismo Social e Cultura na cidade de São Paulo. Consiste no apoio e no desenvolvimento de projetos de geração de trabalho e renda com vistas a fortalecer a autonomia financeira e social de pessoas em desvantagem. O Projeto deverá ser sancionado pelo Exmo. Sr. Prefeito João Dória até 15 de janeiro de 2018.
Os Pontos de Economia Solidária Benedito (gerido pela associação Vida em Ação) e Butantã (vinculado à Secretaria Municipal da Saúde) estão em funcionamento desde 2016 e integram a Rede de Atenção Psicossocial atendendo usuários dos serviços de saúde mental, da atenção básica e da assistência social. Promovem oportunidades de formação e de trabalho e renda em diferentes frentes como alimentação, artesanato e cultura.
Além da satisfação pessoal e aumento da auto estima alcançadas pelos usuários, os Pontos tem mostrado resultados positivos na redução da necessidade de internações psiquiátricas e utilização intensiva dos serviços especializados. Também cumprem importante papel social junto às suas comunidades, através da oferta de serviços de qualidade, da promoção da sustentabilidade e da saúde.

Apoie o projeto pedindo ao Exmo sr. Prefeito João Dória, que seja sancionado!