Data e local: sexta-feira, 11/12/2015, das 19h às 22h, no Auditório Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública da USP – Av. Dr. Arnaldo, 715 – Metrô Clínicas – São Paulo (SP)

Presenças Nacionais e Internacionais:

Dra. Cassandra Renault Pisco, médica brasileira formada na Escola Latinoamericana de Medicina – ELAM, em Cuba – VIII promoção – ano 2012, com Menção de Ajuda aos Trabalhos Voluntários e Declaração de Melhor Estudante Estrangeira da VIII Promoção. Pós graduação em Saúde da Família e Comunidade, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro/UERJ, ano 2015. Coordenadora e participante da Brigada Estudantil de Saúde em Honduras, 2008, projeto onde se promoveu com a Brigada Médica Cubana local e os Ministérios de Saúde de Cuba e Honduras a análise da situação de saúde e consultas gratuitas  para populações rurais de baixa renda em San Pedro Sula/HD. Participante do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, há um ano e meio na região rural do Município de Maricá, no bairro do Espraiado, exercendo a função Médica de Família e Comunidade, promotora de  atividades educacionais na comunidade, escolas e grupos de risco.

Dr. César Pedigone, médico brasileiro que há alguns anos trabalha com saúde da família numa comunidade caiçara e em dois territórios quilombolas (Quilombo do Campinho e Quilombo do Cabral). Formado em medicina pela UNESP, formou-se também em yoga, hipnoterapia e fitoterapia; participou de pesquisas com plantas medicinais no pantanal e fez um período de experiência no Parque Indígena do Xingu em 2013. Trabalha com plantas medicinais, alimentação curativa, hortas comunitárias, agroecologia e meditação, além da prática de alopatia.

Washington Quaquá – sociólogo, Presidente do PT-RJ, professor da rede pública de ensino e Prefeito de Maricá [presença a confirmar].

Yaacov Hecht – Israel – Movimento Internacional Cidades Educadoras

Mathieu Duvignaud – França/Brasil – Arquitetura & Economia Criativa

Paul Singer – Secretário Nacional de Economia Solidária – Ministério do Trabalho e Previdência Social – Brasil

Leonardo Pinho – Presidente da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários UNISOL BRASIL.

Lilian Kelian – Técnica do Programa Jovens Urbanos do CENPEC. Militante da Educação Democrática. Membro Fundador do NUPSI.

Katia Liane Rodrigues – Terapeuta Ocupacional. Doutoranda de Ciência e Tecnologia da UFSCAR. Coordenadora de Empreendimento Solidário de Saúde Mental e Economia Solidária.

David Calderoni – Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Pós-Doutor pelo Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da USP. Co-Fundador e Docente do Curso de Psicopatologia e Saúde Pública Nupsi-USP. Membro-Fundador e integrante do Conselho Deliberativo do Nupsi-USP – Núcleo de Psicopatologia, Políticas Públicas de Saúde Mental e Ações Comunicativas em Saúde Pública, vinculado à PRCEU-USP. Membro do Global Advisory Board da World Dignity University. Reitor-Organizador da UniDar – Fundação Universidade Internacional de Invenções Democráticas Darcy Ribeiro – Maricá (RJ).