Nossa REDE vem a anos lutando para conseguir consolidar no Estado de São Paulo e na cidade de São Paulo uma política pública de apoio e fomento ao cooperativismo social e economia solidária.

Fizemos no ano passado uma importante Audiência Pública na Câmara de Vereadores e diversas reuniões com Secretarias Municipais para consolidarmos o Programa Municipal de Apoio ao Cooperativismo Social. Na última feira de economia solidária do ano passado na Paulista, o Secretario Municipal de Trabalho, Artur Henrique se comprometeu a apoiar e fomentar o Cooperativismo Social. Já no inicio desse ano aprovou apoio as nossas Feiras de ECOSOL na Paulista, transformando-se em mensal.

Agora, a Secretaria do Trabalho em parceria com a UNISOL Brasil estão articulando iniciativas de apoio e fomento a diversos segmentos e arranjos produtivos solidários na cidade de São Paulo, entre eles, o do cooperativismo social foi contemplado.

Agora é a HORA de nos Mobilizarmos para estruturar idéias, propostas e principalmente ações que venham fortalecer os diversos empreendimentos solidários do Cooperativismo Social.

Converse e mobilize os projetos, oficinas e empreendimentos que compõem nossa REDE para dia 02 de Abril as 9h30 estarmos presente na Reunião do Setorial de Cooperativismo Social no Auditório da Galeria Olido.