O Livro Relatos de Experiências em Inclusão Social pelo Trabalho na Saúde reúne relatos de 18 experiências de oficinas, projetos e empreendimentos solidários do Estado de São Paulo. Organizado por: Katia Liane Rodrigues Pinho, Leonardo Penafiel Pinho, Isabela Aparecida de Oliveira Lussi e Maria Lúcia Teixeira Machado.

Lançamento Nacional no IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental dia 05 de setembro 18h na Universidade Nilton Lins em Manaus no Espaço Alternativo Diversidade Cultura e Interatividade.

O Livro busca dar visivibilidade acerca da diversidade de experiências que formam a base social do Cooperativismo Social, sendo ferramenta para mostrar a necessidade de se viabilizar definitivamente uma Política Pública de Apoio e Fomento a esse segmento do Cooperativismo brasileiro. O Livro é resultado da parceria da UNISOL Brasil e Sebrae com o NUMI – ECOSOL/Ufscar.

Os textos de Apresentação do Livro são:

– Ampliando o direito e produzindo cidadania – Paulo Amarante e Fabio Belloni

– Reforma Psiquiátrica, economia solidária e cooperativismo social – Roberto Tykanori Kinoshita

– Economia Solidária e saúde mental. A construção da política nacional de cooperativismo social – Paul Singer e Valmor Schiochet

Mais Informações sobre o Livro envie para: editorialsaudeecosol@gmail.com