A Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME) esta realizando em São Paulo, na UNIITALO, dias 5, 6 e 7 de Setembro o I Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental, trazendo militantes, intelectuais e representantes de gestões públicas, para discutir os avanços e desafios dos Direitos Humanos no Brasil, pós o PNDH – 3 (Programa Nacional de Direitos Humanos).

A CONFERÊNCIA DE ABERTURA: DIREITOS HUMANOS, SAÚDE MENTAL E CIDADANIA será com Paulo de Tarso Vannuchi – Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Entre as mesas centrais de Discussão do I Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental teremos uma que discutirá o Direito ao Trabalho Associado e Autogerido, na perspectiva do Cooperativismo Social. Como avançar com a discussão do Programa Nacional de Apoio ao Cooperativismo Social (PRONACOOP – Social) e como ampliar as políticas de apoio e fomento. Participe!!!

Durante os dias 06 e 07 de Setembro no Ginásio na UNIITALO teremos uma Feira de Economia Solidária!!

SAIU O PROGRAMA COMPLETO! CONFIRA AGORA NA PROGRAMAÇÃO

Dia 06 de Setembro – Sexta – Feira

Mesa: Direitos humanos e Economia Solidária

HORÁRIO: 14:00 às 16:00 h

Teatro Ítalo Brasileiro

COORDENADOR: LEONARDO PENAFIEL PINHO – Associação Brasileira de Saúde Mental, UNISOL Brasil e Rede de Saúde Mental e Economia Solidária

PALESTRANTES:

Fernanda Nicácio – Área Técnica de Sa­úde Mental do Ministério da Saúde

Paul Israel Singer – Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES)

Arildo Mota lopes – Unisol Brasil e Rede de Cooperação Mercosul

Diogo J. Tsukumo – Chefe de Gabinete SENAES