A Coordenadoria da Infância e da Juventude – CIJ, em parceria com a Escola Paulista da Magistratura – EPM e o Núcleo de Psicopatologia, Políticas Públicas de Saúde Mental e Ações Comunicativas em Saúde Pública – NUPSI (entidade vinculada à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo – USP), promoverá, no dia 05 de setembro de 2013, das 9h30 às 13h30, o II Seminário Intersetorial NUPSI-USP, tratando do tema “As Invenções Democráticas Diante do Sistema de Justiça”.

05 de Setembro de 2013

9h30 às 13h30

Fórum João Mendes Junior, 16º andar, Sala 1629

Público alvo:

Magistrados, Promotores de Justiça, Procuradores de Justiça, Defensores Públicos, estudantes de Direito, Professores, Assistentes Sociais, Psicólogos, participantes dos movimentos sociais e acadêmicos que vêm confluindo nas Invenções Democráticas e demais interessados.

Exposições:

● Democracia e Política de Direitos Humanos – Dr. André Menezes Rocha (Doutor e Pós doutorando pelo Departamento de Filosofia da USP)

● Justiça Restaurativa e Psicopatologia Para Saúde Pública – Prof. José Eduardo Assunção Azevedo (Mestre em Psicologia Clínica e Doutorando pelo Departamento de Psicologia Clínica do IP – USP)

● Economia Solidária – Leonardo Pinho (Coordenador Nacional do Setorial de Cooperativismo Social da UNISOL Brasil, Diretor da Associação Brasileira de Saúde Mental – ABRASME e Coordenação da Rede Estadual de Saúde e ECOSOL)

● Os Conselhos Sociais e o Sistema de Justiça – Dr. Eduardo Dias de Souza Ferreira

(Professor de Direitos Humanos e Infância e Juventude na PUCSP, Promotor de Justiça e Assessor Técnico de Gabinete na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo)

Debatedores:

● Prof. Alvino Augusto de Sá (Livre Docente em Criminologia pela Faculdade de Direito da USP e Professor Associado da Faculdade de Direito da USP)

● Prof. David Calderoni (Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae, Pós-doutor pelo Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do IP – USP e idealizador do Curso de Psicopatologia e Saúde Pública e do NUPSI-USP)

● Prof. Vilmar Douglas de Souza Pimenta (Psicólogo Agente da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e Especializando em Psicopatologia e Saúde Pública pela FSP – USP)

II SEMINÁRIO INTERSETORIAL NUPSI-USP AS INVENÇÕES DEMOCRÁTICAS DIANTE DO SISTEMA DE JUSTIÇA– clique aqui e veja a programação completa

INSCRIÇÕES

Vagas oferecidas:

– 200 (duzentas) vagas para a modalidade presencial.

– 550 (quinhentas e cinquenta) vagas para a modalidade à distância – acesso em tempo real.

Período de inscrições:

de 20 a 30 de agosto de 2013

Para se inscrever, os interessados deverão:

1 – Preencher ficha diretamente no site da Escola (www.epm.tjsp.jus.br), acessando o menu Cursos, Inscrições, clicando no nome do curso (“II Seminário Intersetorial NUPSI-USP: As Invenções Democráticas Diante do Sistema de Justiça); e Abrir ficha para inscrição;

2 – Assinalar na ficha a modalidade desejada

(presencial ou à distância);

3 – Após o preenchimento e envio, será automaticamente, remetido um e-mail confirmando a inscrição;

4 – Os matriculados na modalidade à distância deverão aguardar o login e senha de acesso às aulas, que serão enviados para o e-mail informado na ficha de inscrição.

Inscrições gratuitas

Haverá emissão de certificados aos inscritos que registrarem presença.

MAIORES INFORMAÇÕES:

Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – coordenadoriainfjuv@tjsp.jus.br

DAIJ 2.3.1 – Seção de Apoio aos Eventos da Diretoria de Apoio Administrativo da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – daij2@tjsp.jus.br

Telefones: (011) 2171-4801 e 2171-6636