A Rede Estadual de Saúde Mental e Economia Solidária se reuniu no dia 16 de abril com Mario Battisti e Lourdes Piunti do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região.

A Rede apresentou uma proposta de apoio/parceria com o CREFITO:

a) Apoio as Feiras de Economia Solidária realizadas pela REDE;

b) Divulgação/ Comunicação dos eventos e atividades da Rede.

Durante a reunião, Mario Battisti apresentou as propostas da nova gestão do CREFITO sinalizando que foi aprovado um compromisso com a promoção de direitos humanos, promoção de saúde e inclusão social na sociedade e contra o modelo manicomial. Também descreveu uma nova estratégia de comunicação do CREFITO, com uma nova página eletrônica mais participativa, redes sociais e TV com programação voltada aos profissionais, usuários e a sociedade em geral.

Diante das propostas apresentadas pela REDE o CREFITO apontou:

1. Irá realizar apoio as Feiras, em duas edições;

2. Propôs uma relação de parceria com a REDE, no que tange ao desenvolvimento de conteúdo para a universidade corporativa que o CREFITO irá desenvolver, voltada a formação/ capacitação em Inclusão Social pela Cultura e Trabalho e Reabilitação Psicossocial e Economia Solidária.

Compromissos:

a) a REDE irá apresentar o orçamento para apoio para 2 (duas) Feiras;

b) a REDE irá apresentar propostas de formação/ capacitação (oficinas, cursos, colóquios) visando fazer parceria com o CREFITO;

c) Indicação de dois (2) membros da REDE (TO ou Fisioterapeutas) que possam compor a Câmara Técnica de Saúde Mental do CREFITO.