Abaixo reproduzimos a Carta lida por professores da Universidade de São Paulo, durante a realização da IV Feira de Saúde Mental e ECOSOL. A Rede de Saúde Mental e ECOSOL quer agradecer todo o apoio recebido pela Escola de Enfermagem da USP, que tem sido palco de nossas principais atividades, como cursos de formação e diversas Feiras.

Agradecemos especialmente: Prof. Dra. Ana Luisa Aranha, Prof. Dra. Sonia Barros e Prof. Dra. Marcia Aparecida que tanto tem ajudado nossas ações, além é claro de ter sido fundamentais conceitualmente em nosa formação enquanto Rede e no debate do cooperativismo social.

Carta lida pela Prof. Dra Marcia Aparecida Ferreira de Oliveira

Boa Tarde a todos e a todas,

É muito bom estar aqui todos juntos!

No presente momento, diante da emergência de novos atores sociais e de demandas culturais e de extensão universitária tão abrangentes, tão múltiplas e tão inéditas, a universidade pública precisa abrir-se a superação de barreiras herdadas pela tradição, devendo acolher as mais diversificadas manifestações da cultura, propiciando condições para o respeito e tolerância às diferenças.

Assim, a IV Feira de Saúde Mental e ECOSOL vem preencher um espaço importante na universidade pública, hoje, valorizada pela nossa Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Oxalá na próxima possamos contar com o apoio desta Pró Reitoria em todos os seus aspectos.

E, por um Comércio Justo e Solidário e por um Consumo Consciente.

Professor@s:

Prof. Dra. Maria Arminda do Nascimento Arruda – Pró Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP

Prof. Dra. Isilia Aparecida Silva – Diretora da Escola de Enfermagem da USP

Prof. Dra. Marcia Aparecida Ferreira de Oliveira – Comissão de Cultura e Extensão Universitária da EEUSP (Escola de Enfermagem)

Área de Saúde Mental da EEUSP:

Prof. Dra Sonia Barros

Prof. Dra. Ana Luisa Aranha e Silva

Prof. Dra. Ana Marcia Machado

Prof. Dra. Luciana de Almeida Crevero

Prof. Dr. Divane de Vargas