A Rede de Saúde Mental e ECOSOL participou da Conferência Temática de Cooperativismo Social, cobrando do governo federal as propostas apresentadas durante a Marcha dos Usuários. Infelizmente, a SENAES/MTE não conseguiu até a realização da Conferência Temática articular no governo federal a regulamentação da lei de cooperativismo social, grande demanda dos usuários de saúde mental na area de inserção no trabalho.

A Rede conseguiu incluir todas as suas propostas, bem como, foi parte ativa na relação entre a saúde mental e ecosol, conseguindo garantir o compromisso de todos os segmentos presentes para a aprovação do Sistema Nacional do Comércio Justo e Solidário, um importante instrumento no fortalecimento e reconhecimento dos produtos e serviços do Comércio Justo e Solidário brasileiro.

Durante a II Conferência Nacional de ECOSOL os 7 delegados nacionais que fazem parte da Rede de Saúde Mental e ECOSOL irão apresentar e defender as propostas aprovadas durante a Conferência Temática de Cooperativismo Social.

Relatório Conferência Tematica de Cooperativismo Social