A Rede de Saúde Mental e ECOSOL começa 2010 realizando diversas atividades de debate e formação. No dia 08 de março começou os Encontros de Multiplicadores de Saúde Mental e ECOSOL, no CECCO Bacuri, que terá 05 encontros, todas as segundas das 14hs as 16hs. O primeiro encontro contou com a Prof. Dra. Ana Aranha, da Pós Graduação da Escola de Enfermagem da USP. O próximo encontro dia 15 de março será sobre os princípais conceitos da ECOSOL com Leonardo Pinho. As inscrições chegaram a 70 pessoas, dos seguintes serviços e entidades:

 

CECCO São Domingos, PROSAM – CAPS AD, CECCO Bacuri, CECCO Pq. Guarapiranga, CECCO Ibirapuera, NAL Vila Romana, CAPS Perdizes, CAPS Lapa, Ong Vida Nova, Associação Vida em Ação, Albergue PSR Lapa, CECCO Santa Amélia, CAPS Jd. Lídia, UBS Magaldi – Itaim Bibi, CECCO Vila Prudente, Albergue CA Zancone e CAPS Unifesp.

No dia 12 de março, abrindo o VídeoClube do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, o filme Si Puo Fare (Dá para Fazer)  que apresenta as experiências das cooperativas sociais na Itália. Com a presença de 90 pessoas que foram ver o filme e participar do debate com a presença de:

Marilia Capponi-psicóloga do CAPS III Itaim Bibi, coordenadora do Empreendimento Econômico Solidário da Saúde Mental – Bar Saci, vice-presidente da Associação Vida em Ação, membro da Rede de Saúde Mental e Ecosol e Membro da Comissão de Saúde do CRP SP.

Giuseppe Petrucci– Projeto ITES – Italiani all’Estero, do Ministério do Trabalho da Itália.

Andrea Piccini – Relações Internacionais da UNISOL Brasil

Veja as Fotos das Atividades de Formação