O Senado Federal está a um passo de votar um projeto de lei que, se aprovado, representará um retrocesso para a Saúde.

O PL pretende tornar privativo da classe médica procedimentos realizados por outras profissões da área de Saúde (Psicologia, Biomedicina, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Serviço Social e outros), ignorando os avanços conquistados no atendimento multiprofissional de saúde e resultando em danos à população.

No próximo dia 27 de fevereiro será realizada uma manifestação pública na Arena de Eventos do Parque do Ibirapuera, na Capital. A manifestação inicia-se às 14 horas, com término previsto para 17 horas. O cantor e compositor Zeca Baleiro fará um show especial para o encontro.

O evento está sendo organizado pelos Conselhos Profissionais de Saúde do Estado de São Paulo e, na Psicologia, pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP/SP), Entidades do FENPB, Sindicato dos Psicólogos (SinPsi/SP), Conselho Nacional dos Estudantes de Psicologia (CONEP) e Conselho Regional dos Estudantes de Psicologia (COREP).

Fique atento!

Além desta, haverá no dia 9 de março de 2010 manifestação nacional pela rejeição ao PL do Ato Médico. Estão sendo planejados local, horário e programação de cada evento. Acompanhe as notícias no site www.naoaoatomedico.org.br.
Participe!
Vamos nos manifestar pela rejeição do PL!
Auxilie na divulgação e mobilização dos Psicólogos, alunos, professores, outros profissionais, usuários e demais interessados.

Ato Médico é tema de debate ao vivo pela TV Alesp

 

Nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, às 16h30, será transmitido pela TV Alesp um debate sobre o Projeto de Lei do Ato Médico. A discussão será comandada pelo deputado José Candido e terá, entre os convidados já confirmados, Fernanda Lou Sans Magano, secretária-geral do Sindicato dos Psicólogos e presidente da FENAPSI, que compõe o Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira – FENPB e Andréa Porto da Cruz, conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo e coordenadora do Fórum de Conselhos de Atividades-fim de Saúde.

O debate será uma nova oportunidade para saber como o PL, se aprovado pelo Senado, poderá interferir no atendimento à saúde da população, poderá ser acompanhado pelos canais 66 da TVA e 13 da NET.

A Saúde Pública adverte: o Ato Médico faz mal à Saúde !

Mais informações: http://www.crpsp.org.br/atomedico/