caps em noticias n. 30

Quadro da Vilaneide (capa do Jornal CAPS Em Notícias)

Sobre o Jornal “CAPS em Notícias” e o Fotolog do CAPS Lapa

Por Lúcia Filomena e Paulo César – publicado na página dos Projetos Terapêuticos

O jornal “CAPS em Notícias” tem oito anos de existência. A primeira edição foi em outubro de 2001 e se chamava “HD em notícias” e em 2003, ao sermos cadastrados como CAPS, realizamos concurso interno para mudança de nome do jornal que passou a ser “CAPS em Notícias”. A tiragem do jornal é trimestral e há alguns meses pode, também, ser acessado pela Internet.
Neste sentido, ao longo desses anos, o jornal ganhou novo projeto editorial e diagramação ao utilizar os recursos tecnológicos disponíveis.
O jornal “CAPS em Notícias” é um veículo de expressão de idéias, imagens, produções literárias (prosas e poesias), acontecimentos do cotidiano, “causos”, experiências, histórias de vida e narrativas orais que se transformam em artigos para o jornal. Nos reunimos semanalmente para montar a pauta e compor as seções da edição e como qualquer outro jornal o momento do fechamento é uma correria. Boa leitura! 

Em 2008 surgiu a idéia de publicarmos um fotolog na internet, após identificarmos a necessidade de divulgação de nossos trabalhos, com a conseqüente abertura de um canal de comunicação para os trabalhadores da área de saúde mental, usuários e população. Onde teríamos a possibilidade de expor o que acontece no CAPS. Hoje, neste espaço, disponibilizamos: fotos, filmes, jornal CAPS em NOTÍCIAS, links diversos para sites de interesse da saúde mental, cordão carnavalesco bibitantã, reportagens em jornais, etc.

Endereço do fotolog: http://fotolog.terra.com.br/capslapaadulto

Lúcia Filomena (escreveu sobre o jornal) e Paulo Cesar (sobre o fotolog)

Clique e desça o Jornal CAPS em notícias n. 30 – Nessa edição do Jornal além de lindas poesias tem um texto sobre a Rede de Saúde Mental e Economia Solidária.

Conheça e acompanhe a Página do Projetos Terapêuticos 

Leia o texto publicado na página Projetos Terapêuticos sobre a Rede de Saúde Mental e ECOSOL