Ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo, na sexta-feira (16/10), no Auditório Prestes Maia, um debate em comemoração ao Dia Mundial de Saúde Mental, com a participação da promotora pública Ana Trotta, do Grupo de Apoio à Saúde Pública, e Fábio de Souza, vice-presidente do Sindicato dos Psicólogos do Estado de São Paulo. A mediação e promoção da mesa foi de responsabilidade da vereadora Juliana Cardoso.

A Rede de Saúde Mental e Economia Solidária participou dessa importante atividade apresentando um texto em que coloca a necessidade de reconhecimento e apoio aos projetos/ empreendimentos de trabalho e renda desenvolvidos pela saúde mental. Já que a Câmara de Vereadores recentemente aprovou a  Lei 14.949 que reconheceu os projetos, empreendimentos e atividades de trabalho e renda, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O presente texto foi entregue a vereadora Juliana Cardoso, que é Presidente da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher.

Ao final do debate o grupo de teatro infantil Zazarte se apresentou finalizando o Dia Mundial da Saúde Mental com muitas cores e alegria.

Leia a matéria sobre a atividade em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental na cidade de São Paulo, na página da Câmara Municipal de São Paulo

Clique aqui e veja o panfleto do Dia Mundial da Saúde Mental